terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Motivação: Encantos e Desencantos

O processo da vida é um colecionar quase infinito de encantos e desencantos. O estilo de vida pessoal e o modelo mental, são fatores determinantes do grau de felicidade ou infelicidade de uma pessoa. Como a vida é feita de momentos, será mais feliz aquele que conseguir colecionar mais momentos felizes - que estamos denominando de encantos da vida. Assim como os desencantos em excesso, podem levar à tristezas e depressões. 
  Encantos_Desencantos_Chaplin
7 PENSAMENTOS DE CHAPLIN:

1)
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela"; 2) "Faço parte do mundo e, no entanto, ele deixa-me perplexo"; 3) "A persistência é o caminho do êxito"; 4) "Conhecer o homem - esta é a base de todo o sucesso"; 5) "Creio no riso e nas lágrimas, como antídotos contra o ódio e o terror"; 6) "Perca com classe, vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve"; 7) "A única coisa tão inevitável quanto a morte é a vida".

4 PENSAMENTOS ÚTEIS AO COTIDIANO:

1)
"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena" (Fernando Pessoa); 2) "O que se leva da vida é a vida que a gente leva" (Autor desconhecido); 3) Acredito que o objetivo de nossa vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não; quer se acredite nesta ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação de nossa vida é a felicidade (Dalai Lama); 4) Você nunca será bom o suficiente para todos, mas sempre será perfeito para aquela pessoa que te merece (Autor desconhecido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário